Entenda o plot de Castlevania do Netflix

Entendendo o plot de Castlevania, a mais nova série da Netflix.

Castlevania é a mais nova série da Netflix, baseada na famosa franquia de jogos que, por anos, foi ícone do gênero de jogos de ação e terror. Talvez você conheça a franquia por jogos como Symphony of the Night e (se você for mais novo) Lords of Shadow. Se esse for o caso, pode esquecer tudo o que você viu nesse último. A série vai contar a história da timeline orignal e não possui qualquer vínculo com a franquia Lords of Shadow.

A franquia original teve seu início no Nintendinho, no entanto só obteve real sucesso com o lançamento do título Symphony of the Night (PS1). O jogo ficou menos linear e passou a ter um mapa extenso e elementos de RPG foram implementados. Equipamentos, habilidades e upgrades deram ao jogo um maior senso de exploração. “Mas pra que falar sobre o Symphony of the Night?”, você pode estar se perguntando. Bem, precisamos falar sobre SotN pois é o jogo mais famoso e muitas pessoas podem ficar confusas devido a um pequeno detalhe que vou falar mais a frente.

[ATENÇÃO!!! SPOILERS A SEGUIR]

Trevor Belmont

A série começa contando a história de Castlevania III: Dracula’s Curse (NES) que narra a trajetória de Trevor Belmont, um membro de um clã de caçadores de monstros e aberrações que foi excomungado pela Igreja Católica sob a acusação de que haviam se envolvido com bruxaria. A primeira temporada conta como Trevor se junta a Sypha Belnades e Alucard (filho de Dracula) para impedir que Dracula cause um genocídio em Wallachia após sua esposa, Lisa, ser queimada em uma fogueira pelos Católicos sob a acusação de bruxaria. Lisa era uma cientista que dedicava sua vida a encontrar cura para doenças e usava seu conhecimento para buscar soluções de problemas humanitários. Em seu leito de morte Lisa clamou, em vão, para que Dracula não se voltasse contra os humanos e essa é a motivação que Alucard tem para ajudar a impedir que seu pai dizime a humanidade.

“Isso não é uma luta de bar, tenha alguma classe.”

Alucard se tornou um dos personagens mais icônicos da franquia após protagonizar Symphony of the Night que é, provavelmente, o título mais famoso da série. E, por isso, pessoas que só jogaram o SotN possivelmente não compreendem a ausência de personagens como Richter Belmont e Maria Renard na série. Isso se dá pelo fato de que a história se passa 318 anos ANTES dos acontecimentos de Symphony of the Night.

Mas não se preocupe! Castlevania possui muita história para contar e eventualmente chegará a contar a história de SotN, Harmony of Dissonance (GBA) e, quem sabe, até Dawn of Sorrow (NDS). Pelo menos é o que a gente espera! E você, qual história da franquia gostaria de ver sendo contada na série?

Comentários